DELINEADO perfeito!

Boa tarde amores!!! Tudo bem com vocês?

Quem nunca apanhou ao tentar passar o delineador??? Eu já apaguei d+++ (haha). Realmente, fazer um delineado perfeito é um desafio enorme e complicado. Por ser difícil muita gente desiste de fazer o delineado, porém o ele dá um toque todo especial e proporciona um melhor acabamento à maquiagem.

Quem pode usar delineado?

Normalmente a cor utilizada para o delineado é o preto. Essa cor aprofunda e  diminui o olhar um pouco. Mas todas as mulheres podem usar olho delineado, basta você utilizar o delineado obedecendo ao tamanho dos seus olhos. Mulheres que tem o olho pequeno ou tem pouco espaço entre a pálpebra e a sobrancelha devem fazer um delineado mais fininho. Enquanto mulheres de olho maior e com mais espaço entre pálpebra e sobrancelha podem fazer um traço mais grosso.

De qualquer forma (fino ou grosso) pode-se fazer um puxadinho de gatinho no final. Se você deseja um efeito discreto, faça um puxado pequeno. Para um efeito mais dramático, aumente o traço um pouco mais em direção ao final da sua sobrancelha.


Dica para ajudar no puxadinho de gatinho

Muitas mulheres tem dificuldade em fazer o puxadinho de gatinho. Então para ajudar nessa hora existem diversas opções que podem te ajudar:

1)    Utilizando uma fita no final do olho ao final da sobrancelha


2)    Utilizando uma colher para ajudar fazer o puxadinho














3)    Utilizando um cotonete para ajudar a visualizar onde deve ser feito o puxadinho



Passo a Passo para um delineado perfeito

Primeiramente, temos que definir qual tipo de delineador será utilizado (caneta, em gel ou líquido). Pra quem não tem muita habilidade eu recomendo iniciar com a caneta. Mas eu sempre faço o meu com delineador em gel, acho mais fácil.

1º Passo

Prepare a pele para a maquiagem e nos olhos aplique o primer para sombra, depois aplique a sombra que desejar ou deixe a região sem sombra, caso você prefira.


2º Passo



 Eu acho mais fácil iniciar o delineado pelo canto externo com um traço mais grosso.

3º Passo



Trazer o traço em direção ao canto interno dos olhos afinando o mesmo. Muita gente não gosta de fazer o delineado gatinho... então se você é uma dessas você pode parar nesse passo.

4º Passo



Agora é a parte mais difícil, pelo menos eu acho rsrs. Temos que desenhar o tracinho que vai do canto externo em direção a sobrancelha e depois “conectar” ao traço da pálpebra. Nesse momento as dicas que dei acima para ajudar no gatinho devem ser usadas, se você quiser é claro.

5º Passo




Agora é só preencher dentro do traçado que fizemos.

6º Passo



Você deve comparar se os dois lados estão iguais, se precisar aumentar use o próprio delineador com a mão bem leve, se precisar diminuir use um cotonete seco.


Agora é aproveitar o delineado de gatinho que você terminou de fazer!!!! Lembrando que quanto mais você treinar o delineado melhor seu delineado vai ficar... Pois com a prática você vai aperfeiçoando seu delineado. Para finalizar os olhos basta aplicar máscara para cílios. Com essa maquiagem qualquer cor de batom fica show!

Me conta... qual tipo delineado você gosta mais: básico ou gatinho?


Espero que tenham gostado das dicas!!!


Bjos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram