Qual DELINEADOR usar???

Eu sou apaixonada com um olho delineado... Seja o delineado tradicional ou gatinho. Eu acho que o delineador é um item de maquiagem que não pode faltar na bolsa da mulherada, porque ele destaca o olhar e pode ser usado no dia a dia e a noite! Antigamente só existia o delineador líquido e com isso muita gente desistia do delineado (até eu não usava rsrs) porque achava difícil usar o delineador líquido. Porém hoje em dia existem várias opções de delineador: caneta, líquido e em gel (além de poder usar o lápis de olho também). E com certeza uma dessas opções vai se adequar ao seu estilo e à sua habilidade na hora de fazer o tão sonhado delineado!

Então vamos lá!!!

1)    Delineador líquido

O delineador líquido possui uma cor mais intensa e forte, porém é necessário ter habilidade para fazer o traço igual nos dois olhos e de uma única vez, sem errar. Por esses motivos as mulheres que tem mais dificuldade em fazer o delineado e descartam o delineador líquido de cara. Ele é mais utilizado por pessoas com maior habilidade, pois se cometer um errinho a pessoa é obrigada a tirar toda a maquiagem e recomeçar, pois ele seca muito rápido não deixando tempo para correções. Mas existem algumas vantagens: já vem com aplicador, permite traços precisos e finos e normalmente ficam bem pretos.



O que eu acho: é o mais difícil de aplicar, porém é o que permite ter um delineado mais fino e preciso. Com o delineador líquido o delineado tem uma duração maior.

2)    Delineador em gel

O delineador em gel tem se tornado bem popular. A sua textura cremosa o torna mais fácil de passar e não tem o perigo de escorrer no rosto, atrapalhando toda a sua maquiagem! Logo que foi lançado ele tinha a desvantagem que você precisava comprar um pincel para aplicar, porém várias marcas já lançaram delineador em gel que vem com o aplicador. Para aplicar o delineador em gel tem que ter um pouco de firmeza na mão, porém não precisa ser tão perfeccionista quando com o delineador líquido. Normalmente a pigmentação é muito boa, fica bem preto (assim como o líquido).

















O que eu acho: É o meu delineador preferido. Se você errar tem como corrigir porque ele demora um pouco a secar. Alguns pincéis que vem com o produto não são tão bons, então eu indico aplicar utilizando um pincel chanfrado.

3)    Caneta delineadora

Atualmente está sendo mais fácil encontrar a caneta delineadora para comprar, mas há algum tempo atrás isso era uma tarefa difícil. Quem não consegue fazer traços firmes e retos ou fazer os dois olhos iguais deve utilizar a caneta delineadora, pois ela te permite ir fazendo os traços aos poucos, com calma e é bem prático de manusear. Ela já é um produto completo, pois já vem com o aplicador. Nas primeiras aplicações algumas pessoas podem ter dificuldade, porém rapidinho se acostumam e a dificuldade vai embora. A caneta delineadora também é uma ótima forma de treinar os traços para um delineado perfeito.















O que eu acho: É sem duvida o mais práticos de todos. Porém ele não tem uma pigmentação tão boa quanto os outros e a durabilidade do delineado também não é boa.



Então, se você vai começar a praticar a “arte” do delineado inicie com a caneta delineadora, pois sem dúvida é a mais fácil de aplicar. Outra coisa que você pode fazer para facilitar o seu delineado é fazer um traço “base” com seu lápis de olho e depois vir com o delineador líquido ou em gel por cima, irá te ajudar bastante!

E não se esqueça: o segredo para um delineado perfeito é a prática!!! Não desista e continue praticando. Agora que você já escolheu a melhor opção é hora de praticar, veja o post que dou dicas de como fazer um delineado de gatinho de um jeito bem fácil - Delineado perfeito!

E então amores, o que vocês acharam? Já tem o seu preferido? Conta ai pra gente!


Bjs e até a próxima!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Thamiris... continue acompanhando! Bjs

      Excluir
  2. Oi! Aprendi no curso profissional aplicar o delineador em gel e depois o líquido. Fica muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camilla... pra quem está começando eu indico fazer o traço "base" com um lápis de olho e depois passa por cima o líquido ou gel. Mas usar o de gel como traço "base" tbm fica excelente! Obrigada pela dica!!! Bjs

      Excluir
  3. Delineador pra mim e sempre um desafio, mesmo sendo uma consultora de beleza... Amei as dicas!

    ResponderExcluir

Instagram