BB Cream X CC Cream: O que é? Qual usar?


Boa tarde pessoal!!! Como foi o fim de semana de vocês? Espero que tenham descansado assim como eu!

Muita gente tem dúvida sobre BB Cream e CC Cream. Não sabe pra que serve, qual diferença entre os dois e qual é o melhor para a sua pele. Então é sobre isso que iremos falar hoje.



Primeiro vamos começar descobrindo o que cada sigla significa né? rsrs


BB Cream – Beauty Balm ou Blemish Balm (disfarces gerais)

Bálsamo de beleza, produto multifuncional que além de reunir efeitos cosméticos, tem efeito de base. Tem textura um pouco mais grossa e líquida e prepara a pele para a maquiagem. Ideal para quem quer praticidade já que clareia pequenas manchas, uniformiza o tom da pele, disfarça linhas, poros, tem filtro solar, fator antioxidante, oferece hidratação e os mais recentes incluem na lista o fator controle de oleosidade. É indicado para peles secas e normais.



 

CC Cream – Color Correcting Cream (correção do tom e hidratação)

É uma evolução do BB Cream porém possui uma cobertura intensa e textura mas líquida. Foi desenvolvido para neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, o CC Cream traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar. Além disso, ilumina e reduz os poros como um primer.





Sendo assim o BB Cream é ideal para peles que não apresentam tantas imperfeições. Já o CC cream, por ter uma textura mais leve, favorece peles mistas e oleosas e é ideal para peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade.




Esses produtos são práticos, eficientes e agregam várias funções em um só produto. Por esse motivo esses produtos tornaram sucesso em pouco tempo.

Normalmente ambos têm proteção solar, mas se a proteção for menor que FPS30 eu recomendo que você aplique seu protetor solar antes de aplicar o BB cream ou CC cream.

Nenhum dos produtos cobre as minhas olheiras, então sempre passo o corretivo antes de aplicar o BB Cream ou CC Cream. Então o corretivo é o único produto que continuo usando quando vou utilizar BB cream ou CC cream o restante (primer, base) é substituído por um desses produtos.

Eles são práticos para o dia-a-dia, porém se você for a um casamento ou evento onde a produção tem que ser mais caprichada é recomendado usar uma maquiagem tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele.

Espero que tenham entendido as diferenças e consigam escolher o melhor para a pele de vocês!

Bjim e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário