Como fazer depilação com cera quente em casa!


Boa tarde amores!!! Tudo bem com vocês?

Hoje irei mostrar como eu depilo meu buço ("bigodinho" rsrs) e axilas em casa!!! A depilação é um dos temas de beleza mais tradicionais aqui no Brasil. Como eu prefiro depilar em casa (quando é fora de casa parece que a dor é maior ainda haha) comprei um aquecedor de cera quente para que eu mesma possa me depilar.

Em casa eu depilo, com cera quente, apenas o buço e as axilas. As pernas eu já mostrei pra vocês como faço, veja em Depilando as pernas com creme depilatório. Virilha e outras regiões eu recomendo depilar com profissional da área, ok?

Gosto sempre de lembrar que essa é a forma como eu gosto de fazer, mas cada pessoa pode fazer da forma que preferir. Se você não tem segurança para fazer sozinha eu recomendo que procure um profissional!


Vamos lá!




Para a depilação é necessário o aquecedor de ceras (você pode usar qualquer modelo e marca), loção pré-depilação, loção pós-depilação, a cera, espatula e algodão.

O meu aquecedor de cera é da Mega Bell. Ele é tamanho pequeno porque não aqueço muita cera de uma só vez. Como utilizo com pouca quantidade de cera ele é ideal! Esquenta rapidinho e você pode controlar a temperatura.


A cera que estou utilizando atualmente é uma das Lojas Rede. É a cera tradicional, ela é natural com própolis e mel. Na minha pele ela não causa irritação... mas se você tem a pele sensível recomendo procurar uma cera para o seu tipo de pele.


Eu não derreto toda a cera, eu quebro um pedaço e coloco para derreter. Se você derreter toda a cera de uma só vez vai sobrar d+! Então eu coloco os pedaços e ligo o aquecimento.


Deixo o termostato na temperatura mais alta para derreter mais rápido. De vez em quando dou uma mexidinha para ver o andamento.


Quando a cera derrete completamente eu coloco o termostato na temperatura 2, apenas para conservar e não endurecer a cera.


Quando a cera está pastosa (não pode ser muito líquida porque senão fica difícil de passar e indica que está muito quente) eu faço o teste para ver a temperatura da cera, afinal ninguém quer uma queimadura né? rsrsrs Eu pego, com o auxilio de uma espatula, um pouco de cera e coloco no braço. Estando com a temperatura boa você já pode usar.


Agora vamos preparar a região a ser depilada. Para isso eu utilizo a loção pré-depilação das Lojas Rede. Ela vai limpar e preparar a pele para ser depilada.


Então eu coloco um pouco da loção em um pedaço de algodão e passo em toda região que será depilada.


Após a limpeza, aplico um pouco de cera na metade da área do buço. Acho mais fácil fazer aos poucos, facilita na hora de puxar e eu acho mais eficiente. A camada não pode ser muito fina nem muito grossa e você deve deixar uma pontinha preparada para puxar (no momento da foto esqueci de deixar a pontinha de cera para puxar rsrsrs). Quando a cera esfriar no local é só puxar (uiiii rsrs). Dica: para facilitar, dê batidinhas com a ponta do dedo em cima da cera quando ela não grudar no dedo é porque já secou.


Faço esse processo do outro lado do buço e nas laterais da boca. Deixando toda a região sem pelo. Após finalizar a depilação eu utilizo a loção pre-depilação das Lojas Rede. 


Essa loção vai acalmar e hidratar a pele depilada. Na mesma hora em que se aplica é possível sentir um alívio.


A loção também remove resíduos da cera que podem ter ficado na pele, como você pode ver na foto abaixo.


É normal a região depilada ficar vermelha no final da depilação. Mas após alguns minutinhos ela volta ao normal.



Faço a mesma sequencia nas axilas. A diferença é que nas axilas eu preciso de ajuda, pois é uma região difícil de aplicar a cera e puxar.


Bom é dessa forma que depilo meu buço e axila em casa! Espero que tenham gostado.


Qualquer dúvida deixe nos comentários.


Bjs e até a próxima!

2 comentários: