Contorno facial: Como fazer?


Boa noite meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje trouxe pra vocês um tutorial de contorno facial, afinal de contas todo mundo que dar uma afinada no rosto, no nariz, ressaltar algumas áreas e esconder outras rsrsrs.

O contorno facial é pra isso mesmo! Resumindo... Onde escurecemos é porque queremos esconder e onde deixamos claro é porque queremos realçar.

Mas quero deixar bem claro que essa é a forma que faço em mim, então nem sempre precisamos reproduzir na risca o meu passo a passo, cada formato de rosto é de um jeito e cada pessoa tem um jeito diferente de realizar a técnica. 

Então vamos lá!


Não se assustem meninas rssrsrs essa sou eu sem nada no rosto!!! Aqui minha pele está limpa, tonificada e hidratada.


1º Passo: Preparação da Pele

Com a pele limpa, tonificada e hidratada vamos aplicar o primer para controle da oleosidade, disfarce dos poros e uniformidade da pele. Após a aplicação do primer eu passei corretivo na área dos olhos porque tenho muita olheira (como você pode observar acima rsrs). Apliquei também a minha base matte em todo o rosto para uniformizar a pele.


2º Passo: Iluminação

Com minha paleta de corretivos ilumino a área das olheiras fazendo um triângulo e vou puxando em direção ao cabelo. Ilumino também o centro da testa, centro do nariz, queixo e na lateral do rosto, abaixo da bochecha. A dica na escolha do corretivo é escolher um que seja 02 ou 03 tons abaixo do tom da sua pele.


3º Passo: Sombra 

Nesse momento utilizo o corretivo mais escuro da minha paleta e aplico na raiz do cabelo, maxilar e abaixo das maçãs do rosto. Para afinar o nariz eu aplico o corretivo escuto nas laterais, faço também um risquinho na pontinha do nariz, formando uma bolinha como você pode ver na foto, isto dará a impressão de nariz mais arrebitado. 



4º Passo: Esfumando

Agora chegou a hora de esfumar tudo isso! Eu acho mais fácil utilizando está esponjinha tipo "queijinho", mas você pode usar um pincel para esfumar o rosto. Com a esponjinha vou dando batidinhas nas linhas e vou tirando as marcações fortes, tomando cuidado para não invadir o espaço do outro. Eu inicio pela testa, depois passo para o nariz e finalizo nas maçãs do rosto. Se a esponjinha estiver muito suja vale a pena pegar outra por causa do acumulo de produto.


6º Passo: Blush e maquiagem

Após esfumar todo corretivo que aplicamos nos locais estratégicos eu finalizo com o blush e o restante da maquiagem. Utilizo um blush bronze nas partes escuras e o pó iluminador nas partes claras. Nas maçãs do rosto eu apliqueio um blush rosinha (bem de leve) para dar vida ao visual.



Eu aproveitei que a pele estava preparada e fiz um olho neutro, um delineado discreto de gatinho e usei um batom rosinha com um brilho labial nude. 



Veja o resultado final:





Diferença total né???

Espero que tenham gostado do resultado final.


Os produtos que utilizei foram:

- Primer Facial - Mary Kay
- Base Beige 7 - Mary Kay
- Corretivo Avelã 18 - Contém 1g (o que apliquei por causa das olheiras)
- Paleta com 10 tons de corretivos
- Pó compacto beige 2 - Mary Kay
- Pó sheer dimensions Chiffon - Mary Kay
- Paleta com 10 cores de blush
- Iluminador Luminous Gold - Contém 1g
- Sombra Cinnabar - Mary Kay
- Delineador em gel - Mary Kay
- Máscara de Cílios Super Shock Max - Avon
- Lápis de olhos Super preto - Contém 1g
- Batom Nude Sonho - Odorata
- Brilho labial Nude - Contém 1g


Bjs e até a próxima


Parceria: Cosméticos pra Você - vendas pelo Instagram @cosmeticospravoce - Odorata e Mary Kay 
CUPOM DE DESCONTO: BLOGNAARAPRISCILLA


2 comentários:

Instagram