Lábios ressecados? Calma que vamos resolver!

Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês?

Sempre no inverno a boca da gente resseca não é mesmo? Ficamos com aquela sensação de que os lábios estão esticados. Muitas pessoas sofrem com os lábios rachados e descamando (Não puxem as “pelinhas”, pelo amor de Deus). A pele do lábio é super fina e sensível, quando perde a umidade natural, tende a se tornar ressecada, áspera e com um toque nada agradável, porém ela pode ser suavemente esfoliada e hidratada.









E quando queremos usar aquele batom maravilhoso, porém quando passamos nos lábios ressecados ficam desse jeito:



Ninguém merece, concordam? Então, hoje vamos descobrir como deixar os lábios hidratados e macios em qualquer estação do ano, principalmente no inverno! Vamos lá.

Esfoliar os lábios é sempre muito importante, pois remove a pele morta retirando as “pelinhas” que tanto incomodam. Eu gosto de esfoliar o lábio durante o banho, pois acho que a água morna ajuda a esfoliar sem agredir tanto a pele.


















Eu aplico uma pequena quantidade no lábio superior e no lábio inferior. Esfolie sempre em movimentos circulares, cuidado para não deixar partes sem serem esfoliadas, em seguida enxague. Eu utilizo o Kit Lábios de Seda da Mary Kay, mas você pode usar outro de sua preferência ou se achar melhor, vou dar a dica de um esfoliante caseiro.

Receita do esfoliante caseiro:

Você vai precisar de Fubá e Mel. Coloque em um recipiente uma colher de sopa de fubá e vá acrescentando o mel aos poucos, até obter uma mistura cremosa. Passe essa mistura, com as pontas dos dedos, nos lábios em movimentos circulares, em seguida enxague.

Sempre após a esfoliação deve-se utilizar um hidratante labial. Pois dessa forma seus lábios estarão sempre macios e hidratados.























O kit que eu utilizo vem o esfoliante e o hidratante (bálsamo para os lábios). A embalagem já vem com o aplicador. Aplique o hidratante e espere a pele absorver. Fica parecendo que está melecado mas rapidinho os lábios absorvem. Pra quem não tem hidratante lábial eu recomendo utilizar o Bepantol pomada, pois ele hidrata muito bem! 



Vale a pena lembrar que esfoliar os lábios 1 vez na semana está ótimo. Já a utilização do hidratante labial deve ser diariamente, eu gosto de utilizar antes de dormir. E claro... Tome muita água, pois ela é fundamental para manter nossa pele hidratada!


Espero que tenham gostado!!!



Bjs  até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário