Preparação de pele para o dia a dia



Boa tarde amores!!! Tudo bem com vocês?

Hoje iremos falar sobre como preparar a pele para o dia a dia. Eu não gosto de uma maquiagem muito carregada para o dia, então irei mostrar quais tipos de produtos utilizo, ok? Já irei colocar na sequência em que aplico também.

Lembrando que essa é a forma que eu gosto de preparar a minha pele, mas você pode incrementar ou modificar, ok?!

Vamos lá!

Antes de iniciar a maquiagem eu sempre lavo, hidrato e aplico meu protetor solar no rosto.

1) Coretivo


Como eu tenho muita olheira eu sempre inicio pelo corretivo e utilizo para qualquer ocasião. Mas se você não tem o mesmo problema que eu (haha) você pode pular essa etapa!

Eu aplico apenas na área abaixo dos olhos e na pálpebra. E se por acaso eu estiver com alguma mancha ou espinha eu aplico o corretivo para tampar. Eu aplico com os dedos mesmo, pois acho mais fácil. Eu utilizo o corretivo da Contém 1g, é o meu favorito!!!! Tampa tudo rsrsrs.


 Minha cor é a avelã 1. Esse corretivo é perfeito!!!

2) CC cream


Durante o dia eu sempre utilizo CC cream ao invés da Base, pois o CC cream deixa a pele com uma aparência mais natural e leve. Além de uniformizar muito bem a pele e disfarçar as imperfeições. Eu utilizo o CC cream da Mary Kay ou o da Odorata (ambos possuem proteção solar, porém sempre passo meu protetor solar antes). Mas você pode utilizar o CC cream de qualquer marca... escolha a sua preferida.


Minha cor do CC cream Odorata é a média e da Mary Kay é a medium-to-deep. Eu aplico com as mãos mesmo pra dar um efeito mais natural.

3) Pó compacto


Eu sempre utilizo pó compacto, porém para o dia a dia eu passo com um pincel fofo... pois ele pega pouco produto e não deixa a pele muito carregada. Nosso objetivo é uma pele natural! Gosto de passar o pó pra deixar a pele bem sequinha. Normalmente utilizo o pó compacto da Mary Kay ou da Avon.


Minha cor da Avon é a bege médio e da Mary Kay é a Beige 2. 

4) Pó bronzeador


Em seguida eu faço um pouco de contorno no meu rosto. Aplico no queixo, abaixo da bochecha (para afinar o rosto) e um pouco na testa. Para o dia eu gosto mais de utilizar um pó bronzeador opaco (sem brilho). Ainda estou a procura de um bacana rsrsrs mas enquanto não acho tenho utilizado o da Mary Kay.


Ele é o Pó Sheer Dimensions, cor Ribbon. A Mary Kay tem o pó bronzeador mas eu prefiro utilizar esse acima rsrs. Escolha um que você gosta e me conta... porque ainda não achei o meu preferido!

5) Blush


Eu gosto muito de usar blush na tonalidade bronze.... mas as vezes utilizo um rosinha bem leve. Aplico só um pouco mesmo pra pele ficar só com aquela aparência de saúde, sabe? rs 




Eu tenho essa paleta de 10 cores. Confesso que não utilizo a maioria das cores rsrsrs. As que mais utilizo são as duas últimas da primeira fileira e na segunda fileira é a segunda e última cor. O restante nunca utilizei rsrsrs (não gosto de cores muito fortes como blush).

6) Olhos


Nos olhos passo apenas máscara de cílios e lápis de olho. As vezes passo uma sombra marrom, bem esfumada, (cinnabar da Mary Kay) e faço delineado. Mas na maioria das vezes passo apenas o rímel mesmo!

7) Boca


Aqui você pode soltar sua criatividade, pois como a make é bem simples e leve ela combina com qualquer cor de batom, das cores clarinhas e nude até as cores mais fortes! Eu sempre gosto de mudar as cores de batom então utilizo rosa, nude, roxo e até um laranja rsrsrs.


Bom essa é maquiagem que utilizo no meu dia a dia! Espero que tenham gostado!

Me contem... qual das etapas você não deixa de fazer de forma alguma???


Ahhh pessoal... agora fechamos parceria com a Cosméticos pra Você, ela realiza vendas pelo Instagram @cosmeticospravoce utilize o cupom BLOGNAARAPRISCILLA e ganhe desconto nas suas compras!!! Ela trabalha com os produtos da Mary Kay e Odorata... entrega para todo Brasil!


Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram