SPA EM CASA: CUIDANDO DOS PÉS



Nossos pés são preciosos, pois além de nos levar aos mais variados lugares nos ajudam a manter a postura. Porém, nós mulheres, gostamos de usar e abusar do salto alto e nossos pezinhos sofrem as consequências ficando doloridos e cansados. Eu, particularmente, prefiro os sapatos fechados e sapatilhas e com isso sempre tive a pele dos pés fininha, quem usa muito calçado aberto (rasteirinha, sandália) normalmente tem a planta dos pés mais espessa. No verão, quando utilizo mais calçado aberto percebo que a planta dos meus pés fica mais “grossa” rs. Para todos os casos o cuidado com os pés são essenciais!

Por isso hoje iremos ver os cuidados que devemos ter com nossos pés... isso mesmo, iremos ver como “mimar” os nossos pés. E para isso nada melhor do que um SPA para os pés onde além de hidratar e relaxar iremos garantir que eles continuem em boas condições para que possamos continuar usando os sapatos que tanto amamos!!!

Vamos lá!

1)    Emoliente

Eu recomendo iniciar passando um emoliente nós pés, pois ele amacia a pele preparando para a esfoliação. Caso você não tenha um emoliente você pode molhar os pés e passar para a esfoliação.



Eu utilizo o emoliente que vem no kit Mãos de Seda da Mary Kay... isso mesmo rsrsrs o kit mãos de seda pode ser utilizado nos pés também! Mas você pode usar qualquer emoliente. Esse emoliente tem aspecto de cera e você deve espalhar por todo o pé, em todos os lugares onde acontecerá a esfoliação.


2)    Esfoliação

Agora vamos esfoliar os pés para retirar as células mortas, sujeiras e deixar a pele um pouco mais fina. Eu recomendo esfoliar os pés uma vez por semana, acho que é suficiente.




Com o seu esfoliante preferido, você vai esfoliar todo o seu pé e dedos. Eu gosto de esfoliar até os tornozelos, dá uma sensação maior de conforto, limpeza e sensação refrescante. Nessa etapa eu utilizo o esfoliante da Odorata, ele tem um cheirinho muito agradável e suave. Esfolie como se você estivesse fazendo massagem nos seus pés, a sensação é maravilhosa!

3)    Sal relaxante / escalda-pés

Nesse momento eu coloco água quente dentro de uma bacia de plástico.



Vou acrescentando água fria até que eu consiga ficar com os pés mergulhados na água. A água não pode estar muito quente, pois além de causar desconforto pode ocorrer queimadura. Acrescento o sal relaxante da Odorata (é perfeito) e fico com os pés mergulhados por 10 minutos. É importante que a água esteja alcançando os tornozelos para que a sensação de relaxamento seja completa.


Gosto de lembrar que você pode fazer o escalda-pés com os ingredientes de sua preferência, eu sou mais prática e prefiro utilizar um produto que já tenha os ingrediente necessários para relaxar, drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço dos meus pés. Mas caso você não queira esses efeitos você pode mudar os ingredientes.


4)    Hidratação  

Seque bem os pés e entre os dedos para evitar o surgimento de micoses. Depois de secos, evite pisar diretamente no chão, pois a friagem pode atrapalhar os resultados que esperamos. Então é bom deixar do lado da bacia uma toalha ou um tapete.




Hidrate seus pés com o hidratante de sua preferência, recomendo que utilize um especifico para a área dos pés. Eu sempre utilizo a linha de hidratantes da Odorata, pois eles são baratos e deixam os pés macios e hidratados. O hidratante deve ser aplicado principalmente na sola dos pés, que é a região mais ressecada e onde podem surgir rachaduras.  


Eu gosto de realizar esse processo a noite antes de dormir, pois já entro pra debaixo das cobertas e fico com os pés quentinhos, porque não consigo dormir de meias rsrs. Mas se você consegue dormir de meias é interessante após a aplicação do hidratante, colocar as meias para manter os pés aquecidos e relaxados ao longo da noite.


Vocês já notaram que quando os pés estão relaxados todo o nosso corpo fica relaxado também??? Então vale a pena dedicar um tempinho para mimar os pés rsrs!


Agora "bora" cuidar dos pés para que possamos continuar usando os calçados que tanto amamos... afinal, um pé bonito complementa o calçado, não é mesmo?


Espero que tenham gostado!!!


Beijos e até a próxima!


Parceria: Cosméticos pra Você - vendas pelo Instagram @cosmeticospravoce - Odorata e Mary Kay 
CUPOM DE DESCONTO: BLOGNAARAPRISCILLA

4 comentários:

  1. Adoro a marca Odorata!!! Estou adorando os posts desse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando do blog! Eu uso vários produtinhos da Odorata rsrsrs.. bjs

      Excluir
  2. O Blog está lindo!!! Parabéns... bjs

    ResponderExcluir

Instagram