Dicas para realçar os olhos!!!


Boa tarde amores!!! Tudo bem por ai?

Hoje vim mostrar pra vocês algumas dicas para realçar ainda mais o seu olhar. Como aumentar ou diminuir os olhos, deixar o cílios maior e mais volumo e por ai vai!

Vamos lá!

1) Aumentando os olhos


Tem olhos pequenos e quer aumentar? Então veja essas dicas:

Nas pálpebras, passe sombra clara e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

Aplicar lápis bege na linha d'água e depois contornar os olhos por fora com lápis escuto e esfumar as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis. 




Outro truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores. O ideal é aplicar o marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima dele e esfumar em direção às sobrancelhas (sem chegar até elas).

Ao fazer o delineado o traço deve ser bem fininho, pois se o traço for muito grosso acaba ocupando muito espaço da pálpebra e diminui o tamanho dos olhos.




O rímel também pode ser usado para deixar os olhos maiores. Aplique os que têm efeito alongador e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Também deve-se aplicar em todo comprimento dos cílios inferiores.


2) Diminuindo os olhos


Para diminuir olhos grandes basta aplicar sombra e lápis em tons mais escuros na pálpebra e abaixo dos cílios inferiores.

Use e abuso do rímel, pois com a sombra escura usada nos olhos vai deixar todo o olho mais escuro, dando a impressão que o olho está menor.

Ao iluminar a sobrancelha use tons claros e opacos, nada de brilho, pois o brilho realça o olhar deixando mais "aberto".

Na linha d'água use sempre lápis escuro, pois o lápis claro aumenta o olhar. 




Outra dica é não subir muito com o esfumado em direção à sobrancelha. Se o objetivo é diminuir o olhar esfume as bordas da sombra deixando o esfumado "escondidinho" quando você estiver de olhos abertos. 


3) Cílios longos e volumosos


Aplique uma camada do rímel preferido, espere secar, aplique novamente e repita a sequencia. Faça isso até chegar no resultado que você quer.

Antes de aplicar o curvex, esquente-o com o secador. Isso faz com ele ele modele ainda melhor os cílios. Mas lembre-se é para aquecer levemente.




Outra maneira de usar o curvex é apertar o aparelho em três pontos diferentes no cílios: raiz, meio e na ponta. Faça isso ao invés de apertar uma única vez na raiz dos cílios. O resultado é maravilhoso!!!

Para passar o rímel, entorte a haste dele. Isso facilita a aplicação não deixando que forma as bolinhas entre os cílios.


4) Sombras que combinam ou não com você


Loiras: Devem evitar sombras azul-celeste, pois envelhece o olhar.

Ruivas: Devem evitar tons rosados. Ficam bem com sombras nos tons de verde, azul marinho e marrom.

Olhos pretos: Combinam com todos os tipos de maquiagem mas é interessante fugir de tons cinza pois esses tons apagam o olhar.

Olhos azuis: Devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos pois dão destaque ao olhar.

Olhos verdes: Devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral, pois deixam o olhar apagado.

Olhos castanhos: Usando tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, chocolate, dourado e bronze destacam o olhar. Para a noite vale abusar do brilho!

Se você sempre fica na dúvida de qual cor de sombra usar é só pensar que a sombra não precisa combinar com a roupa, necessariamente, mas deve existir harmonia entre elas. Se você vai usar uma roupa super florida ou estampada, vale usar uma sombra neutra para dar equilíbrio ao visual.



Bom pessoal, essas foram as dicas de hoje. Para encerar é muito importante todo mundo saber onde fica o côncavo. Para encontrar o concavo é só colocar o dedo para sentir a parte que "afunda" do olho... essa parte que é o seu côncavo. O côncavo nada mais é do que o contorno da pálpebra é a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos.




Espero que tenham gostado da dica de hoje pessoal!!!

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário