Resenha Água Termal da Avène


Boa tarde amores!!! Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi ótimo.


Hoje vamos falar um pouco sobre a Água Termal da Avène, porém antes de fazer a resenha eu vou explicar um pouco para que serve a água termal porque muitas pessoas tem dúvidas sobre esse produto.




Vamos lá!

A Água Termal é uma água enriquecida com alta concentração de minerais que hidrata, nutre, acalma, estimula a renovação celular, equilibra o pH e mantém a pele protegida de fatores externos como a poluição. As marcas mais conhecidas que comercializam o produto são Avène, La Roche Posay, Vichy e Biotherm, porém já é possível encontrar esse produto de outras marcas. Para comprar de qualquer marca clique aqui.




A marca que estou utilizando é a Avène (compre aqui) e é dela que será o post de hoje. Você encontra a embalagem de 300mL pelo preço de R$70,00, aproximadamente. Em comparação às outras marcas o preço dela sai bem em conta, levando em consideração o tamanho da embalagem.

Olha o que o fabricante fala desse produto:

É indicado para peles sensíveis, hipersensíveis, alérgicas e irritadas. A água termal da Avène, principio ativo único com propriedades calmantes, anti-irritante e antioxidante tem sua eficacia comprovada em diversas publicações cientificas. A levíssima concentração mineral da Água Termal de Avène proporciona uma sensação calmante e suavizante em casos de vermelhidão e desconforto nas peles sensibilizadas por tratamentos dermatológicos, limpeza excessiva, vento, frio ou exposição excessiva ao sol

Minha opinião sobre o produto:

É um produto muito versátil, pois além de todos esses benefícios citados acima é possível utilizar no momento da maquiagem, pois quando aplicado antes da base impede que a maquiagem fique "quebrando", "craquelando" situação comum em peles secas, também alivia e acalma a pele após a depilação e existem outras formas de se utilizar o produto. 

Não é um item essencial porém a utilização dele trás grandes benefícios e se você quer investir em cuidado com a pele esse produto é super indicado. Semana passada tive uma reação alérgica na região da mandíbula e pescoço, estava coçando muito e a água termal aliviou completamente a irritação que estava na pele em pouco tempo. Então é sempre ter uma por perto rsrs.

A forma de usar é super rápida e prática. Basta aplicar no rosto, não precisa colocar uma grande quantidade. e esperar alguns minutos e depois secar suavemente.


Pulverizando a Água Termal de Avène



O rosto fica levemente molhado como você pode perceber na foto acima. Normalmente eu deixo secar naturalmente, porém você pode secar levemente com o auxilio de um algodão ou lenço. Depois basta seguir sua rotina de cuidado com a pele - veja aqui minha rotina de cuidado com a pele pela manhã.


Espero que tenham gostado do post de hoje e me digam: Vocês já utilizam a água termal? Qual marca vocês usam???

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram