Roteiro de viagem: Serra do Cipó - MG


Oiii amores, como vocês estão?

Muitas pessoas viram que no feriado de 07 de setembro eu fui para a Serra do Cipó. Várias pessoas me pediram através de mensagens, e-mail ou chat para contar um pouco da experiência e da pousada que fiquei. Pediram pra contar um pouco também da experiência que tive em Capitóio - MG... mas essa viagem vai ficar para um outro post, ok?

Então vamos começar!!!!

Sempre que vou à Serra do Cipó fico no mesmo hotel - Cipó Veraneio Hotel. Esse hotel fica antes da ponte que leva até a cidadezinha. 


Frente do Cipó Veraneio Hotel

Área de lazer e restaurante do Cipó Veraneio Hotel

O Hotel é dividido pela estrada que leva até a cidade, então na parte de cima fica a recepção, sala de jogos, sala de TV e os quartos. Já na parte de baixo fica o estacionamento, uma área com brinquedos para crianças, o restaurante e a área de lazer com piscina (tem a natural também) e no fundo o rio Cipó. Esse detalhe, do hotel ser dividido, eu acho (minha opinião) uma desvantagem, pois a estrada é muito movimentada (principalmente em feriados) dificultando um pouco a travessia e quando está chovendo também é um problema pois você chega no restaurante molhada (mesmo eles fornecendo os guardas chuvas que são enormes!).

A vista que se tem a partir da área de lazer é maravilhosa!!! Eu adoro a vista... veja algumas fotos que tirei:






Pela área da piscina a gente vê a ponte que liga à cidade e vemos o rio Cipó. Seguindo o rio é possível encontrar várias quedas d'água (cachoeirinhas) que são uma delícia e ficam super perto do hotel.


Queda d'água próximo ao hotel

A estrutura do hotel também é excelente! Os quartos são aconchegantes, o restaurante também, o atendimento é excelente (funcionários super educados) e a área de lazer também é boa (embora a piscina poderia ser aquecida, pois a região é fria). A sauna é excelente... grande e bem quentinha (do jeito que eu gosto haha).


Na beira da piscina tomando coquetel sem álcool 

Vista da ponte que liga a cidade

Piscina e a construção ao fundo é o restaurante (piso superior) e
bar da piscina (piso inferior)


O hotel fica localizado a 95 km de Belo Horizonte, às margens do rio Cipó, próximo a portaria do Parque Nacional da Serra do Cipó e bem pertinho de outras cachoeiras da região. A recepção do hotel é 24 horas e o mesmo fornece Internet aos hospedes (embora não seja muito boa rsrs mas dá pra quebrar o galho haha). Uma questão que acho excelente nesse hotel é a pensão completa... o que pra mim é excelente (preguiça de ficar procurando restaurante rsrs).


Acho lindo esse espaço que tem dentro do hotel.

Indico esse hotel para ir em feriados e datas comemorativas, onde o hotel esteja cheio. Pois quando o hotel está vazio as opções de almoço e jantar são ruins (na verdade o jantar em todos os dias que fiquei hospedada não foi tão bom... foi mais um lanche do que jantar rsrsrs). Tirando essa questão não tenho nada a reclamar do hotel. Sempre que vou lá volto relaxada e preparada para enfrentar os desafios diários! 

Nessa estadia do feriado de 7 de setembro não fui à cidade nem às outras cachoeiras, fiquei somente no hotel e nas cachoeirinhas que tem muito próximo à área de lazer do hotel. Mas se vocês forem à região da Serra do Cipó não deixem de ir no Parque Nacional da Serra do Cipó pois é lindo!!!


Bom pessoal, essa foi um pouco da experiência que tive na Serra do Cipó. Espero que tenham gostado e me contem onde vocês ficam quando vão a Serra do Cipó, ok?


Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário