Adoro Viajar: Campos do Jordão

Oi meus amoresssss!!! Como vocês estão???

Hoje vim contar pra vocês um pouco da viagem que fizemos para Campos do Jordão/SP. Eu fiquei simplesmente apaixonada pela cidade e quero voltar outras vezes com certeza!

Fomos no mês de julho e foi uma viagem bem curtinha, apenas 3 diárias. Mas valeu super a pena e vou contar pra vocês onde nos hospedamos, alguns passeios que fizemos e etc. 

Antes de iniciar não poderia deixar de mostrar essa foto que todos que vão lá tem que tirar rsrsr logo na entrada da cidade!






Bom, moramos em Belo Horizonte/MG e fomos para Campos do Jordão de carro. Viajamos a família toda... no total eramos 7 adultos e 1 criança. Sempre que viajamos com a família toda adoramos quando encontramos opção de hospedagem que acomode todos em um mesmo "quarto" porém com as devidas privacidades rs. E para essa viagem não foi diferente! Fiz a pesquisa de hotéis na região e encontrei o Vale do Lajeado Chalés! Pensa em um lugar lindo e aconchegante... é esse! 

Hospedagem


O Vale do Lajeado Chalés é composto por chalés que variam de tamanho. O que ficamos hospedados era o Chalé Hortência que comporta até 9 pessoas. Ele é composto por 3 quartos, sendo eles, um com uma cama de casal, outro com uma cama de casal mais um beliche e o terceiro com uma cama de casal e uma de solteiro ... ahhh e cada quarto com o seu banheiro.

Chalé Hortência (Imagem retirada do Google)

Esse é o chalé que ficamos! Além dos quartos que ficam no segundo andar, ele é composto por uma sala de TV, que é onde a lareira fica, uma área para refeição e uma cozinha. Super confortável e espaçoso! O café da manhã é servido no próprio chalé... é super simples mas saboroso, todos os dias tinha um bolo novinho e quentinho pra gente! Se você for utilizar a lareira basta comunicar durante o dia que eles preparam tudo pra você e quando você chegar é só acender! 

Uma experiência delicia que tivemos foi fazer o fondue em frente a lareira... pensa em um frio e a gente bem de frente a lareira saboreando um fondue!! Eles fornecem os recipientes para a preparação do found, você só precisa ter os ingredientes rsrs obvio!

Imagem retirada do facebook Vale do lajeado
Tem uma área verde simplesmente deslumbrante!!! Pra vocês terem uma idéia existe uma cachoeira praticamente do lado dos chalés. A vista e o ar desse lugar é lindo! Essa área com redes fica exatamente em frente ao chalé que ficamos hospedados.


Vamos a algumas desvantagens de se hospedar nesse local: ele fica bem afastado da cidade, não tem restaurante, padaria, farmácia... ou seja, nada aos arredores (no caso era isso que queríamos rsrs mas pode ser uma desvantagem pra quem não vai de carro). Outra questão é que eles só servem o café da manhã (é bem simples mas gostoso) e se você quiser pedir algo pra uma refeição eles não fornecem! Esse é o quesito que na minha opinião é o pior... pois em um hotel ou pousada você sempre espera que eles tenham um cardápio com pelo menos alguns lanches rsrs. Mas lá ou você vai para a cidade ou você cozinha! Esse pra mim foi o único e principal problema do local.

Vila Capivari

A Vila Capivari é um bairro nobre da cidade de Campos do Jordão. Esta localizada na região central e é um dos principais destinos turísticos do município. Visitamos esse local em dois momentos, durante o dia e durante a noite.

Durante o dia aproveitamos para fazer algumas compras, tem muita roupa de frio com preço excelente. E a noite aproveitamos para jantar: rodizio de fondue em uma noite e pizza na última noite!

É um bairro super encantador... e o centro, onde fica o movimento é todo preparado para os turistas, então vale super a pena andar e conhecer o local! Tem muita opção de restaurantes e comidas... para todos os gostos e bolsos rs. Vários carrinhos de chocolate, chocolate quente e etc.



Amantikir

Ele é composto por 26 jardins com 700 espécies de plantas aos longo dos 60.000m² abertos à visitação durante todo o ano! O valor do ingresso foi R$40,00 e nos rendeu um lindo passeio e várias fotos lindas! O local é super organizado, é só você ir seguindo as indicações que você consegue visitar todos os jardins sem se perder! Só observei uma questão que não me agradou muito rsrs, nós só vimos um ponto de venda de bebidas e alimentação, que é o restaurante e mesmo assim ele só abriu na hora do almoço... ou seja, se você quisesse comprar uma água mineral não tinha como, pelo menos no dia que estávamos lá foi dessa forma rs.








Morro do Elefante

Está localizado próximo ao centro do Capivari, proporciona lindas paisagens da cidade. O local esta situado a 1800 metros de altitude e leva esse nome pois os contornos das montanhas assemelham ao desenho de um elefante. Nele tem uma área toda preparada para visitação onde tiramos muitas fotos legais. É possível chegar através de carro (como fizemos) ou por bondinho, que é bem legal também.


Visitamos ainda, duas fabricas de chocolate e compramos muito chocolate na cacau show rsrs, também fomos em uns 3 mirantes com vistas maravilhosas! Nos dias que estivemos lá pegamos muito frio a noite (teve uma noite que estava 3°C) mas durante o dia a temperatura estava agradável, em alguns lugares conseguíamos ficar sem blusa de frio.

Bom espero que com esse post vocês tenham sentido um pouco de como esse lugar é maravilhoso! Esse seria um lugar que eu voltaria com certeza, pois vale super a pena!

Um beijo e até a próximo post amores!

14 comentários:

  1. Adorei o post e suas fotos, e quem não gosta de viajar ne?? olhando as fotos a gente nem pensa que é no Brasil, parece aquelas pequenas cidades da Europa, muito lindo adoraria conhecer!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui, mas o pessoal diz que e realmente uma cidade maravilhosa. Um destino turístico incrível...preciso ir esse ano. Adorei o post, super completo.

    ResponderExcluir
  3. Campos do Jordão é um dos lugares mais lindos do Estado é muito visitado no inverno. Já tive o prazer de trabalhar e morar lá. É um lugar fascinante.

    ResponderExcluir
  4. Mulher, eu sonho em conhecer esse lugar e olhando tuas fotos agora só me deu mais vontade ainda. Amei seu post e já anotei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei! Já fui a Campos do Jordão algumas vezes, mas nunca fiz esse passeio do Amantikir :( Ah! Adorei o chalé que vocês ficaram, quanto ficou essa hospedagem de 3 dias?

    ResponderExcluir
  6. Eu sou simplesmente apaixonada por Campos do Jordão, esse clima europeu, a arquitetura, os lugares...tudo muito lindo. Aqui em casa vamos todos os anos para o Festival de Inverno e é simplesmente maravilhoso demais!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a viagem hein, deu mais vontade ainda de conhecer campos parabéns

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo contigo... também adoro viajar. Não conheço Campos de Jordão mas adorava conhecer. Só estive no Brasil uma vez mas fiquei fã.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis visitar Campos do Jordão, o lugar parece ser absolutamente lindo!!! Quem sabe nas próximas férias eu não me programe <3

    ResponderExcluir
  10. Essa cidade é linda Campos do Jordão é um lugar maravilhoso que todos os brasileiros deveriam conhecer. Adorei as fotos incrível esse lugar, já fiquei com vontade de conhecer, bjs.

    ResponderExcluir
  11. que divertido saber como foi, deve ter sido muito bacana, adorei seu posto bjs

    ResponderExcluir
  12. Amooo campos! principalmente no frio! cidadezinha delícia! as fotos ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindooo, adoraria conhecer tbm. Ficou mto lindo suas fotos . Arrasou

    ResponderExcluir
  14. Matéria super gostosa de ler! Nunca fui pra Campos, mas já vivi um pouco de lá com vc. Amei <3

    ResponderExcluir