Praias: Cabo Frio

Oi amores, como vocês estão?

Hoje bateu uma saudade da minha viagem para Cabo Frio/RJ e resolvi indicar para vocês algumas das praias que fomos. Dessa vez resolvemos conhecer algumas praias diferentes e vou mostrar tudo pra vocês. Em um post anterior (clique aqui) eu já mostrei as praias que fomos em Arraial do Cabo e nesse post vamos focar nas praias que visitamos em Cabo Frio.




Em janeiro viajei com minha família para Cabo Frio no Rio de Janeiro. Gente eu amo esse lugar... acho tudo lindo rsrs. A água é cristalina a areia é branquinha e a maioria das praias são bem cuidadas e limpinhas. Sempre que posso gosto de ir prá lá, pois é uma viagem que dá pra fazer de carro (embora na cidade tenha aeroporto) e não fica tão longe de BH - aproximadamente 7hrs de viagem. Quando vamos pra lá saímos por volta de 4-5hrs da manhã e chegamos em Cabo Frio na hora do almoço.

Ficamos hospedados dessa vez em uma casa que alugamos (se quiserem posso fazer outro post sobre esse assunto) que era bem perto da principal praia de Cabo Frio, a praia do Forte. Nesse post vou contar pra vocês sobre a Ilha do Japones, Praia do Forte e Praia do Foguete (as praias de Arraial do cabo você pode conferir neste post, clique aqui).


Ilha do Japonês


A ilha do Japonês é bem próxima da praia do forte... da casa que estávamos hospedados fomos a pé até o local das embarcações. Como é uma ilha obviamente fomos de barco até ela rsrs mas vi alguns praticantes de stand up atravessando com a prancha. O valor da travessia foi de R$20,00 (ida e volta) e é super prático e fácil... sem segredos.


Travessia de lancha para a Ilha do Japonês
Na ilha mesmo não tem nenhum comercio ou estrutura... é apenas a ilha. Mas nos arredores tem comércio e a travessia é super tranquila, fizemos dentro da água mesmo. Optamos por ficar em um restaurante de frente a ilha. Nesse local praticamos stand up e aproveitamos a água, que era cristalina e super tranquila... ideal para quem esta com crianças. O restaurante tem várias opções de almoço e petisco... tudo bem caprichado e gostoso.

Ao fundo é possível ver a Ilha do Japonês
Eu adorei conhecer a Ilha... já fui várias vezes a Cabo Frio mas não tinha conhecido ainda. Super indico porque o ambiente é bem gostoso, a vista da ilha é linda e a água super cristalina.

Praia do Foguete

A praia do foguete é como se fosse uma "continuação" da praia do forte (que vamos falar a seguir). Ela é uma praia onde o mar é bem agitado e perigoso... porém é uma praia super tranquila e pouco frequentada. Sempre que estamos em Cabo Frio gostamos de encerrar a tarde nessa praia... pois é ideal pra brincar de bola... sentar e curtir a vista e relaxar.


Praia do Foguete - Cabo Frio/RJ
Como é uma praia que tem muita onda ela é muito frequentada por surfistas. Mas mesmo sendo uma praia considerada perigosa dá pra curtir o mar, porém só na beiradinha rsrsrs. Também é uma praia de areia branquinha e água cristalina. Essa praia fica no Km 4 da estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo.

Praia do Forte


Essa é a principal praia de Cabo Frio. É a mais frequentada e com melhor estrutura. É uma praia de areia branca e água cristalina, como mostra a foto abaixo.

Água cristalina da Praia do Forte

Essa praia recebe esse nome porque nela se localiza o Forte de São Mateus, que nessa ultima viagem não visitei mas se é sua primeira vez super recomendo conhecer, pois a vista é linda e da pra tirar várias fotos legais.

Sempre a noite é na orla da praia do forte que tem o movimento. Várias opções de restaurantes e gastronomia, para todos os gostos rs. Tem uma feira que é muito bem estruturada e bem legal para se comprar lembranças. Essa praia e orla é bem equipada para receber turistas. Porém em alta temporada fica lotada... então se prepare. Mas mesmo sendo cheia da pra aproveitar bastante!

Bom espero que vcs tenham gostado amores! Falei um pouquinho das praias que fomos e se vcs tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar as experiencias que já tiveram por lá, não deixem de colocar nos comentários, ok?

Ahhh e fiquem ligados nos próximos posts pois teremos vários lugares legais!!! Afinal... viajar é tudo de bom!

Um beijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário